quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Polícia realiza operação "Os Intocáveis" para prender sete políticos de Guapemirim, Baixada Fluminense



Uma operação chamada de "Os Intocáveis", que envolveu a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e Inquéritos Especiais (Draco), a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro, ofereceu uma denúncia para prender a cúpula administrativa de Guapimirim, na Baixada Fluminense.

Foram denunciadas sete políticos, entre elas o prefeito, Renato Costa Mello Júnior, o Júnior do Posto, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Emerick, conhecido como Marcelo do Queijo, além da atual candidata à prefeitura e ex-secretária do governo, Ismeralda Garcia da Costa. No total, são 16 os envolvidos no esquema de desvio de dinheiro público.

Ismeralda foi presa em casa pela Draco, no bairo de Parada Modelo. Já Emerick e Júnior do Posto não foram encontrados. De acordo com informações, o segundo está em Miami.

As investigações apontam que o grupo, formado por 16 pessoas, atuava com ações criminosas para roubar dinheiro público, enquanto outros trabalhavam facilitando o esquema. Segundo a denúncia do Ministério Público, eram desviados mais de R$ 1 milhão por mês, de verbas destinadas a várias áreas, como educação e merenda escolar. Eles serão acusados pelos seguintes crimes: quadrilha armada, fraude em licitação, corrupção ativa, coação no curso do processo e peculato, que podem somar até 24 anos de prisão.


Nenhum comentário: