quinta-feira, 20 de setembro de 2012

UPP da Rocinha, maior do Rio, é inaugurada: unidade terá 700 policiais e 100 câmeras de monitoramento espalhadas pela favela


Foi inaugurada nesta quinta-feira, 20, na Rocinha, a maior Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro. Serão 700 policiais militares espalhados por 25 localidades da favela, comandados pelo major Edson Raimundo dos Santos. Haverá ainda a instalação de 100 câmeras de monitoramento, e rádios com localizadores por GPS.  A medida tem o objetivo de monitorar cada um dos PMs distribuídos pela maior favela do país, a qual possui cerca de 70 mil moradores.

Serão disponibilizadas também motocicletas que para uso em trechos de difícil acesso. A inauguração acontece dez meses depois da ocupação das forças de pacificação. De lá para cá, a favela permaneceu ocupada pelos policiais do Batalhão de Operações Policiais (Bope), Batalhão de Choque (BpChoque) e Batalhão de Operações com Cães (BAC), que somavam 408 homens espalhados pelo local. A UPP da Rocinha terá uma sede própria, além de oito bases avançadas espalhadas em pontos estratégicos da comunidade. (O Globo/ Redação)

Nenhum comentário: