sexta-feira, 29 de março de 2013

Dicas Culturais para todos os gostos


O fim de semana será de música para todos os gostos no Rio de Janeiro, com shows de samba, funk e MPB no Rio, Baixada Fluminense e Região Metropolitana, como mostra o programa Diversão e Arte do RJTV. Diogo Nogueira se apresenta nesta sexta (18), na Lapa, no Centro do Rio. Ele estará na Fundição Progresso cantando sucessos e músicas de seu trabalho mais recente gravado em Cuba. A classificação é 18 anos.
O grupo Swingue e Simpatia promove uma roda de samba nesta sexta no clube Quatro Linhas, em Bento Ribeiro, no Subúrbio. A classificação é 18 anos.
Madureira, também no Subúrbio, já está em ritmo de samba. No sábado (19), o Dia do Passista será comemorado com uma grande festa, de graça, no Sesc Madureira. Carlos Ferreira explica que o evento começa a partir das 13h, com oficinas, palestras, workshops e uma roda de samba com o Grupo Jaqueira. 
Criado há um ano, o Grupo Jaqueira mistura músicas autorais com clássicos do samba, com obras de Candeia, Cartola, Nelson Cavaquinho. O grupo também fala de espiritualidade, amor, do cotidiano brasileiro e temas que não podem faltar no samba.
Também no sábado, a partir das 17h, no Sambódromo, no Centro do Rio, acontece um grande encontro de passistas. A entrada é franca.
Ainda no sábado, Roberta Sá transforma o Miranda, na Lagoa, na Zona Sul, num grande baile de carnaval com muitas marchinhas. A classificação é 18 anos.
Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, no sábado, o cantor Naldo se apresenta no Inove Music. A classificação é 18 anos.  Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o grupo Imagina Samba vai agitar a quadra na Vila Rosário. A classificação é 18 anos.

Nenhum comentário: