quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prefeito proíbe circulação de vans na Zona sul


 O prefeito Eduardo Paes assinou nesta quarta-feira um decreto proibindo a circulação de vans, kombis e micro-ônibus que realizam o transporte complementar de passageiros a Zona Sul da cidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Rio nesta quinta.
Os veículos estão proibidos de circular nos bairros de Botafogo, Humaitá, Urca, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, Jardim Botânico, Gávea, Vidigal, São Conrado e Rocinha. Ainda de acordo com o decreto, ficam excluídos da proibição os veículos cadastrados que operam nos bairros da Rocinha e do Vidigal nas linhas Parque da Cidade - Gávea e Parque da Cidade - Fashion Mall.
A medida entra em vigor na próxima segunda-feira.
Película em vidros é proibida
A violência extrema envolvendo uma turista norte-americana estuprada dentro de uma van fez com que o prefeito decretasse a proibição do uso de película nos vidros destes veículos no último dia 5.
O decreto chama a atenção para a falta de visibilidade provocada pelo material, o que comprometeria a segurança dos passageiros. De acordo com a Prefeitura, quem desrespeitar a regra será multado em R$ 1.251,48 e terá o veículo lacrado.
A proibição se refere a veículos regulamentados pelo Transporte Especial Complementar - TEC e pelo Sistema de Transporte Público Local - STPL (VAN). A Secretaria Municipal de Transporte (SMTR) deverá publicar resolução que adeque aos códigos disciplinares dos modais que viole a proibição. (ODia/Redação)

Nenhum comentário: