sexta-feira, 12 de abril de 2013

Trem da SuperVia descarrila pela terceira vez no mês e gera atraso na manhã de sexta


Os trens da SuperVia apresentaram atrasos de 30 minutos, em torno de 6h40 desta sexta-feira (12), em todos os ramais de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Belford Roxo, na Baixada, Deodoro, no Subúrbio, Japeri e Saracuruna, também na Baixada. Na noite de quinta-feira (11), um trem com destino a Santa Cruz descarrilou com cerca de 400 passageiros. O Corpo de Bombeiros foi acionado e não houve feridos.
Por volta das 6h50, técnicos trabalhavam para liberar a linha onde ocorreu um descarrilamento na noite de quinta, nas proximidades da estação Central do Brasil.
De acordo com a Supervia, a estação Praça da Bandeira estava fechada para embarque e desembarque e as partidas da estação Deodoro ficaram temporariamente suspensas em torno de 6h50.
Ainda conforme a Supervia, os trens paradores que partem das estações Bangu e Campo Grande seguiam até a estação São Cristóvão, e os passageiros que desejavam seguir até a estação Central do Brasil deveriam fazer transferência. Os passageiros foram informados sobre a circulação por meio do sistema de áudios das estações.
Trem descarrilado

Um trem que seguia da Central do Brasil para Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, descarrilou quando estava a aproximadamente 700 metros da estação Central do Brasil, no Centro, em torno de 21h50 desta quinta-feira (11). Esta foi a terceira vez que um trem da SuperVia descarrila no mês. As informações foram confirmadas pela SuperVia, concessionária que administra o transporte.

Bombeiros do quartel Central foram para o local, mas segundo a SuperVia, não houve feridos. Segundo a concessionária, os passageiros foram informados do ocorrido por sistema de áudio e, com auxílio dos agentes da empresa desembarcaram na via e prosseguiram até a plataforma da Central do Brasil, onde seguiram viagem em outras composições.
Após o decarrilamento, o equipamento que faz a ligação entre o trem e a rede aérea foi danificado e sofreu curto de energia. Em função do ocorrido, às 23h15, trens dos ramais Japeri e Santa Cruz estavam circulando com intervalos irregulares. Técnicos da SuperVia já estavam no local para fazer os devidos reparos e liberar a linha. (G1/Redação)

Nenhum comentário: