terça-feira, 14 de maio de 2013

Corrida fecha três pistas da ponte no domingo


Os motoristas devem evitar a Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio, na madrugada e até as 14h de domingo. Cerca de oito mil atletas, de 22 estados brasileiros, vão participar da Corrida da Ponte, percorrendo um total de 21 quilômetros do Caminho Niemeyer, em Niterói, até o Aterro do Flamengo. Do primeiro minuto de domingo até as 14h, apenas uma das quatro faixas da ponte em direção ao Rio será destinada ao tráfego de veículos. Cerca de dois mil profissionais, em sua maioria agentes de trânsito, vão orientar os motoristas.

Os 13 quilômetros da ponte serão sinalizados com nove mil grades e cinco mil cones, que serão transportados em 55 caminhões. Ao longo da ponte, os corredores terão à disposição, para apoio e atendimentos de emergência, cem agentes da CCR Ponte, que vão atuar em 45 veículos. Eles também vão atuar para retirada rápida de veículos acidentados ou enguiçados.

A Corrida da Ponte distribuirá cerca de R$ 60 mil. Para garantir que os atletas concluam o percurso em um intervalo de 2h45m, a organização exigiu dos participantes o comprovante de finalização de uma maratona ou meia maratona entre 2011 e 2012. Para os desistentes ou os que não conseguirem completar a prova no tempo mínimo, haverá um ônibus para resgate. O evento também vai exigir alterações no trânsito de várias ruas do Rio e Niterói. O esquema completo está no site www.corridadaponte.com.br.

- Todas as providências serão tomadas para que ocorra o menor impacto possível à fluidez do trânsito. Ainda assim, as retenções no fluxo serão inevitáveis, sendo muito importante que as pessoas programem-se para evitar a ponte no sentido Rio na madrugada e na manhã do domingo – alertou Rodolfo Borrel, gestor de atendimento da CCR Ponte. (Extra/Redação)


Nenhum comentário: