terça-feira, 14 de maio de 2013

Polícia retira famílias de ocupação irregular em Nova Iguaçu


Policiais militares dão apoio em uma operação de reintegração de posse na região de Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira (14). Segundo informações da corporação, cerca de 300 famílias ocuparam, recentemente, as construções que seriam do programa "Minha Casa Minha Vida".
G1 entrou em contato com a assessoria da Caixa Econômica Federal, mas, até as 8h57, a empresa ainda não havia se pronunciado
De acordo com a PM, 100 agentes do Batalhão de Choque (BPChq) guardam o local com o apoio do 20º BPM (Mesquita), responsável pela área. O local é na esquina da Avenida Abílio Augusto Távora com a Estrada do Saco.
A retirada das famílias é feita somente com a apresentação de uma ordem judicial apresentada por um oficial de justiça. A polícia somente atua em casos e resistência ou agressão, em apoio aos agentes, de acordo com a corporação.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Iguaçu informou que o pedido de reintegração de posse foi feito pela Caixa Econômica Federal e que é responsável apenas por cadastrar os interessados em receber o benefício. (G1/Redação)

Nenhum comentário: