terça-feira, 7 de maio de 2013

Maracanã: por decisão da Fifa, evento-teste vira simulação sem público



O Governo do Estado do Rio pôs segunda-feira à noite uma dose cavalar de água fria nos clubes cariocas, que sonhavam em jogar no Maracanã antes da Copa das Confederações. A Secretaria de Casa Civil entrou em acordo com a Fifa e decidiu cancelar o evento-teste que aconteceria em 15 de maio. Agora, o próximo jogo no Maracanã será o amistoso entre Brasil e Inglaterra, em 2 de junho.

Em lugar de novamente receber um público restrito para um jogo de futebol, como aconteceu na abertura — amistoso entre amigos de Ronaldo e Bebeto — o Maracanã será palco de uma série de exercícios “técnicos e compartimentais”, conforme explicou oficialmente a Casa Civil ao Jogo Extra. Isso significa que haverá várias simulações de situações de jogo no Maracanã com um volume grande de pessoas: entrada de multidão em catracas, evacuação do estádio, saída das arquibancadas, gestão de policiamento... Sem, contudo, a presença de torcida, já que os participantes da simulação serão ainda selecionados pelo governo.

Domingo, uma tubulação da Cedae estourou em frente ao estádio, causando interrupção no trânsito da Radial Oeste e alagamentos em uma parte do asfalto. O Governo do Estado nega que o cancelamento do evento-teste se dê por causa do ocorrido.

As obras do entorno do Maracanã ainda estão longe da conclusão e só devem ficar prontas após a concessão do complexo à iniciativa privada, no segundo semestre.(Extra/Redação)



Nenhum comentário: