quarta-feira, 19 de junho de 2013

Exposição apresenta mudanças ocorridas na Amazônia num período de 25 anos

Está em exibição no Centro de Visitantes do Jardim Botânico, a exposição Retorno à Amazônia”, que reúne trinta fotografias produzidas durante recente viagem à Amazônia do filho de Jacques Cousteau, oceanógrafo mundialmente reconhecido, especialmente pelas suas longas viagens de pesquisa ao redor do mundo.
A exposição, exibida diariamente, das 8h às 17h, fica no local até dia 2 de agosto, com entrada gratuita. Visionário e desbravador, há 30 anos Jacques Cousteau percorreu os 6.800 quilômetros da Amazônia com uma equipe de 50 pessoas. O oceanógrafo também levou seu filho para explorá-la por água, céu e terra.
Vinte e cinco anos depois, Jean-Michel embarcou na mesma trajetória com seus filhos, juntamente com a fotógrafa Carrie Vonderhaaar, autora das trinta imagens expostas no Centro de Visitantes do Jardim Botânico. Jean-Michel Cousteau, curador da mostra, busca apresentar as mudanças ocorridas durante os 25 anos que separam a expedição original de Cousteau, realizada em 1982, e a nova empreitada. (CatracaLivre/Redação)

Nenhum comentário: