segunda-feira, 10 de junho de 2013

Incêndio provoca congestionamento

O congestionamento provocado por um incêndio em um sobrado na Saúde, Zona Portuária do Rio, já chega a São Gonçalo, na Região Metropolitana. Isso porque o sentido Rio da Ponte Rio-Niterói está engarrafado (com tempo de travessia estimado em 45 minutos), causando reflexos na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101/Norte) até a altura de do bairro de Boa Vista. Devido ao engarrafamento, passageiros relatam que os ônibus que saíram de Niterói e São Gonçalo às 7h chegaram ao Rio apenas por volta das 9h30m. Há reflexos também na Avenida Brasil. O trânsito já era muito lento para o Centro devido ao rush da manhã, mas ficou ainda pior do Caju até o Viaduto do Gasômetro.


O imóvel atingido fica na Rua Camerino, que, mais cedo, havia sido totalmente bloqueada no trecho entre a Rua Senador Pompeu e a Avenida Venezuela, para o trabalho dos bombeiros. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a via teve duas faixas liberadas por volta de 11h30m. A Rua Senador Pompeu permanece interditada, entre as ruas Camerino e Visconde da Gávea, assim como a Rua Alexandre Mackenzie, entre a Avenida Marechal Floriano e a Rua Senador Pompeu. Embora o trânsito tenha melhorado na região portuária em si, ainda causa reflexos na Avenida Brasil, sentido Centro.

Para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), a região do Centro e Zona Portuária é um barril de pólvora. Com muitos sobrados e casarões antigos e mal conservados, a região sofre constantemente com incêndios. A última grande ocorrência aconteceu no dia 29 de março, quando sete lojas da papelaria Caçula, na Rua Buenos Aires, no Centro, pegaram fogo. (G1/Redaçã)


Nenhum comentário: