segunda-feira, 10 de junho de 2013

Teleférico do Alemão registra recorde no número de passageiros

O Teleférico do Alemão, que completa dois anos daqui a dois meses, bateu recorde e atingiu a marca de seis milhões de passageiros transportados. A expectativa era que o número fosse alcançado somente em 2016.

O transporte, administrado pela SuperVia, caiu no gosto dos turistas e se consolidou como ícone de mobilidade urbana do Complexo do Alemão. Cerca de 12 mil passageiros passam pela gôngolas diariamente. Moradores cadastrados têm direito a duas passagens gratuitas por dia. Para visitantes que utilizam Bilhete Único, Vale-Transporte ou Cartão Expresso, a tarifa custa R$ 1 e apenas as pessoas que adquirem a passagem diretamente na bilheteria pagam R$ 5.

Quem passa pelo local pode aproveitar o fim de semana para conferir a programação do evento “Estações Culturais”, projeto realizado pela SuperVia, em parceria com ONGs e grupos culturais do Complexo do Alemão. Aos sábados, as estações se transformam em palcos para receber atividades culturais gratuitas, como shows, apresentação de dança e oficinas.(ODia/Redação)

Nenhum comentário: