segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Flamengo vence primeiro Fla X Flu no novo Maracanã


O Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 2 no retorno do tradicional clássico carioca ao Maracanã, na tarde deste domingo (11). Em jogo movimentado, de cinco gols, o rubro-negro começou perdendo, mas teve maior volume de jogo nos dois tempos e acabou coroado com três gols — o segundo uma "pintura" de Hernane, que tocou de letra para a rede.

Melhor desde o início da partida, o rubro-negro levava perigo especialmente nas investidas pela lateral direita, com Léo Moura em tarde inspirada e o estreante André Santos, que atuou como meia e distribuía passes com qualidade. Em dois lances, aos 11 e aos 14 minutos, o rubro-negro quase abriu o placar com a dupla veterana.

Mas foi Rafael Sobis quem balançou primeiro a rede aos 16 para o Flu, após falha do zagueiro Wallace. Elias empatou para o Fla num contra-ataque minutos depois, aos 25. E aos 31 do 1º tempo, Hernane — de letra — virou para o rubro-negro. No 2º tempo, o Fla continuou levando mais perigo no ataque, sendo premiado aos 35 com outro gol de Hernane, creditado pelo árbitro a André Santos.

O Fluminense ainda conseguiu diminuir no último lance do jogo. Rafael Sobis chutou forte da entrada da área, Felipe defendeu, mas deixou a bola escapar para dentro do gol, num lance infeliz. Com o resultado, o Flamengo subiu à 10ª colocação do Brasileirão, com 17 pontos em 13 jogos disputados. Já o Fluminense está provisoriamente na 13ª posição, com 14 pontos ganhos no campeonato.

Na próxima quarta-feira (14), Flamengo e Fluminense voltam a campo pela 14ª rodada do Brasileirão 2013. O rubro-negro vai a Goiânia encarar o Goiás (11º) no Serra Dourada, num jogo de "6 pontos" para ambas as equipes. Já o tricolor carioca pega o animado Corinthians — que triunfou sobre a vitória — em casa, no Maracanã. Os dois jogos começam às 21:50h, horário de Brasília. (R7/Redação)

Nenhum comentário: