segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Arlindo Neto e Pedrinho da Flor vencem disputa na Unidos de Padre Miguel

A Unidos de Padre Miguel escolheu, na madrugada deste sábado, seu samba-enredo para 2014. Após uma finalíssima com quatro obras, sagrou-se vitoriosa a parceria de Arlindo Neto, Pedrinho da Flor e Jefinho Rodrigues, Jorginho Medeiros, Lauro Silva e Fernando Piá. O enredo da escola da Zona Oeste, que desfila na Série A, é "Decifra-me ou te devoro: Enigmas da vida" e está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

O resultado foi anunciado por volta das 5h30. Em seguida, os integrantes saíram da quadra e festejaram o novo hino com um desfile nas ruas da Vila Vintém. Aos 21 anos, Arlindo Neto, filho de Arlindo Cruz, comemorou a primeira vitória na agremiação. "Sempre quis disputar samba nessa escola. Acompanho os desfiles da Unidos e conheço vários sambas antigos. 

Ano passado surgiu a possibilidade de entrar na parceria com Pedrinho da Flor, que é amigo do meu pai há muitos anos. Cheguei dando sorte", disse.

Campeão em escolas como Império Serrano e União da Ilha, o jovem sambista destacou a melodia da composição - defendida na quadra por Wander Pires - como grande diferencial para vitória. "Gosto muito desse samba, mas acho que a melodia tem uma coisa diferente, linda, que chama a atenção. Gosto muito também da segunda parte do samba e a mensagem que ele passa", analisou. Veterano no Carnaval e autor de clássicos como "Menor Abandonado", gravado por Zeca Pagodinho, Pedrinho da Flor já havia vencido a disputa em 2013.

Dificuldade com barracão

Com o samba escolhido, a Unidos de Padre Miguel luta agora para poder iniciar a confecção de suas alegorias. Segundo o carnavalesco Edson Pereira, a escola dará prioridade "aos quesitos de chão" até conseguir uma situação mais definitiva quanto ao espaço onde serão feitos os carros.
"O Carnaval não é fácil para nenhuma escola da Série A. Estamos montando um barracão improvisado porque perdemos o nosso antigo espaço. Então adotamos a estratégia de fortalecer e preparar o chão da escola primeiro. O acabamento dos carro, que é uma grande preocupação, será pensado um pouco depois", contou o carnavalesco.
De acordo com Edson Pereira, a agremiação tem tudo para brilhar em 2014. "Temos um enredo autoral, que é uma ideia minha de tempos. A escola cresceu e queremos mostrar nosso potencial. A comunidade adorou o tema e temos um grande samba", finalizou.
Se a Unidos de Padre Miguel repetir na Sapucaí o nível de organização e comprometimento mostrado na finalíssima deste sábado, quando apresentou um impecável e empolgante show com todos os segmentos, a chance de um bom resultado será bastante alta. Na Série A, União de Jacarepaguá, Renascer, Tuiuti e Em Cima da Hora (as duas últimas vão reeditar) já escolheram seus hinos. (RioCarnaval/Redação)

Confira a letra do samba campeão
Enredo: 'Decifra-me ou te devoro: Enigmas da vida 
Autores: Arlindo Neto, Pedrinho da Flor e Jefinho Rodrigues, Jorginho Medeiros, Lauro Silva e Fernando Piá


É hoje que a minha alegria, vai contagiar 
Em busca da explicação 
Eu vou além pra desvendar 
Enigmas- chaves da vida 
Que abrem as portas da nossa verdade 
Esfinges, escritas antigas , história da humanidade 
Mistérios do Egito , um mar de respostas procuro 
Lá no passado a luz do meu futuro

Quem sou eu? De onde vim? Pra onde vou? 
Se eu morrer vai ser de amor 
O tempo devora meu corpo, amar é a minha missão 
Guerreiro é o meu coração

Vem brincar, adivinhar 
O personagem no jogo da vida 
Tá na mente é só resolver 
Curtindo o prazer de aprender 
Cigana... Meu destino já leu no tarô 
Ifá... Revelou o caminho que eu vou 
O amanhã o que será? 
Não vou tão longe procurar 
A felicidade em meu peito eu vou encontrar



O que é, O que é? tem samba no pé? 
Vermelho e branco de um povo fiel? 
A voz que sacode a cidade? 
É a Unidos de Padre Miguel!

Nenhum comentário: