segunda-feira, 9 de setembro de 2013

“Tapetes Voadores” e “Ateliês de Histórias” na Caixa Cultural

Até 13 de outubro, a Caixa Cultural recebe a exposição que comemora os 15 anos do grupo “Os Tapetes Contadores de História”. A mostra  interativa é composta por tapetes, malas, aventais, caixas e livros de pano confeccionados no Brasil, Peru e França.  As atividades da programação são gratuitas.
O grupo apresentará 20 cenários tridimensionais, produzidos em tecido, que servem de fundo para contos populares de origens diversas, como África, Europa e América do Sul, além de  nomes da literatura brasileira, como Ana Maria Machado, Jutta Bauer e Ricardo Azevedo. Aos sábados e domingos, sempre às 16h e às 17h, acontecem sessões de histórias com o repertório sendo escolhido na hora.
A programação conta ainda com a oficina “Ateliê de Histórias”, ministrada pelos integrantes do grupo. As aulas acontecem as terças e quintas, das 18h às 21h, entre 17 e 26 de setembro. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo endereço oficinatapetes2013@hotmail.com, informando o nome completo, número de identidade e telefone. Além da roda de contadores de história, de 06 de setembro a 4 de outubro, as sextas, das 18h30 às 20h30, com inscrições na hora e da palestra “Oralidade e Identidade” que acontece dia 11 de setembro, às 18h30, com senhas distribuídas meia-hora antes.  A caixa cultural funciona de terça a domingo, das 10h às 21h. (Catraca/Redação)

Nenhum comentário: