segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Unidos do Porto da Pedra define samba para 2014

A Porto da Pedra escolheu, na madrugada deste sábado, o samba-enredo para o Carnaval 2014. Após a finalíssima com quatro concorrentes, sagrou-se campeã a parceria de 
Bira, Wilson Bizzar, Eric Souza, Duda SG, Marcio Rangel e Alexandre Villela.

Em 2014, a escola de São Gonçalo levará para Sapucaí o enredo "Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão”, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente.
O tema mostrará a origem e a história do bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira. A Porto da Pedra desfila pela Série A. (O Dia/Redação)

Conheça o samba campeão

Enredo: Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão 
Autores: Bira, Wilson Bizzar, Eric Souza, Duda SG, Marcio Rangel e Alexandre Villela


Oh! Majestades do samba e do meu pavilhão 
No manto sagrado carregam a emoção 
Rainha que herdou toda a nobreza 
E a sutileza que dos bailes despontou 
Mesmo com as marcas que a dura vida traz 
O seu encanto não se desfaz 
O gingado dessa raça, o meu rei guerreiro tem 
Cultuado nas senzalas, herança dos ancestrais 
É essência da mãe África, terra dos seus orixás


Desce o morro e vem pro asfalto 
Toma de assalto o meu coração 
Se rende à beleza da sua leveza 
É dia de festa! É coroação!


Um toque de mãos, um gesto no olhar 
A doce harmonia da cumplicidade 
Suor pela arte em defesa das cores 
Sustentando estandartes de tantos amores 
Nobres casais soba proteção dos guardiões 
Alma da minha escola, 
No altar do samba, orgulho e paixão 
Pro amanhã... Fonte de inspiração 
Mas é claro que existe a mão divina a conduzir 
Esse samba bailado em cortejo na Sapucaí 
Entre sorrisos e lágrimas, vamos aplaudir


Meu tigre convida a bailar 
Hoje toda realeza é um caso de amor 
A cidade inteira à seus pés 
Exaltando seu valor

Nenhum comentário: