sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Rio Parada Funk recebe mais de 100 atrações


A história do funk, que há mais de três décadas cria sucessos estrondosos, será celebrada no dia 24 de novembro, das 12h às 22h, na RIO PARADA FUNK (RPF).

E para abranger toda a saga do universo do funk carioca, doze palcos serão montados ao longo da Apoteose. Serão mais de 100 atrações, entre MCs, DJs, dançarinos, equipes de som e VJs. Fernanda Abreu, Mr. Catra, MC Marcinho, DJ Marlboro, Tati Quebra Barraco, MC Sabrina, Coringa e muitos outros já confirmaram presença nesta edição. Centenas de dançarinos comandarão do palco principal a maior coreografia de Funk já realizada. Toda essa estrutura é para englobar o gênero desde os anos setenta, quando surgiram os bailes blacks e as primeiras equipes de som, até os dias atuais.

Rio Parada Funk é um projeto que consagra de vez o funk como cultura popular carioca, mobilizando a massa funkeira em um grande encontro, mostrando que o batidão é um poderoso e eficiente agente conscientizador junto à sociedade, que pode gerar uma juventude solidária e cidadã. Seus idealizadores têm a certeza que o funk carioca é um gênero tão contestador, diversificado, divertido e influente como qualquer outro gênero musical e em suas fileiras estão alguns dos artistas mais vendidos e requisitados para shows dos últimos tempos. O evento acontece na Praça da Apoteose e é gratuito. (Rio/Redação)

Nenhum comentário: