terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Quatro pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidente na Linha Amarela

Um caminhão basculante derrubou uma passarela na Linha Amarela, altura de Pilares, na manhã desta terça-feira. Segundo a concessionária Lamsa, o acidente deixou quatro mortos e quatro feridos. Ao menos três carros, incluindo um táxi placa KPP 5943, e uma moto foram esmagados na queda da estrutura. Bombeiros trabalham no resgate das vítimas e na retirada da passarela. Os feridos foram levados para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e para o Hospital Federal de Bonsucesso. A Lamsa informou ainda que os dois sentidos da via expresa estão interditados.

Por conta do acidente, um carro chegou a cair em um valão próximo à passarela. Ao menos uma pessoa foi retirada do veículo. Segundo testemunhas, a caçamba do caminhão, que seria da empresa Arco da Aliança, estava levantada antes de colidir na estrutura, que fica entre as saídas 4 e 5. Procurada pelo GLOBO, a empresa não quis se pronunciar, mas informou que enviou um advogado e outro representante para o local. 
O acidente ocorreu por volta das 9h15m. Com a Linha Amarela fechada nos dois sentidos devido ao gravíssimo acidente em que um caminhão derrubou uma passarela, esmagando três carros, há um grande engarrafamentos nos dois sentidos da via. As saídas estão liberadas, mas todos os acessos estão fechados. Os motoristas que estão no trecho antes do acidente, entre Pilares e a Ayrton Senna (sentido Barra) e Pilares e a Avenida Brasil, não conseguem sair da via, e todas as vias que dão acesso à Linha Amarela estão engarrafadas nas proximidades dos acessos. Há lentidão também na Avenida Brasil, de Manguinhos, altura do acesso para a via.

Os motoristas que seguem do Centro para a Zona Oeste e da Zona Oeste para o Centro devem optar pela Estrada Grajaú-Jacarepaguá, o Alto da Boa Vista e a Lagoa-Barra, seguindo então pela Zona Sul, mesmo com tráfego intenso.

Mais cedo, na Zona Oeste, um acidente envolvendo uma van e um ônibus deixou oito pessoas feridas no bairro de Santíssimo. Os veículos colidiram na Estrada da Posse, por volta das 8h desta terça-feira, próximo à Rua José Porfírio de Souza, no sentido Campo Grande. Bombeiros do Quartel de Campo Grande estiveram no local. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas ou para que unidades de saúde foram levadas. (O Globo/Redação)



 

Nenhum comentário: