quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Welinton volta a ser herói, é ovacionado, e Val manda mal

Se o Flamengo é líder do Carioca, com 100% de aproveitamento, a torcida rubro-negra pode colocar na conta de Welinton, autor dos dois gols na competição. Decisivo ofensivamente, o camisa 3 também tem cumprido seu dever, o de defender, com louvor. Dá poucos chutões e, volta e meia, sai jogando com qualidade.
Welinton, aos poucos, deixa de ser o alvo da torcida e abre espaço para outros. O volante Val é um deles, novamente com atuação abaixo da média. Digão também foi mal e sofreu com as vaias. O jogo, muito ruim tecnicamente, foi capaz de escancarar muitos erros individuais dos rubro-negros.
Welinton novamente teve boa atuação. Roubou bolas com muita qualidade e iniciou dois grandes contra-ataques do Flamengo diante do Volta Redonda. Em ambos os lances, Gabriel e Mattheus estiveram perto de abrir o placar. Além disso, o zagueiro finalizou como um autêntico centroavante para matar a partida. 
Em baixa com a torcida desde sua estreia pelo Flamengo, na derrota por 1 a 0 para o Náutico, em 5 de junho de 2013, Val levou o público à loucura ao tentar dois arremates de fora da área que saíram por cima, longe do gol. Em um dos últimos lances da partida, o jogador quase entregou o ouro na defesa.
Adorado pelos rubro-negros após grandes atuações no Carioca 2013, Rodolfo ficou na geladeira por 250 dias. Seu último jogo havia sido disputado em 17 de maio do ano passado, na vitória por 2 a 1 sobre o Campinense. Nesta quarta, não foi brilhante, mas protagonizou lances de efeito.
O lateral-direito Digão foi o "Welinton do passado" desta quarta-feira. Errou lances fáceis, levou cartão amarelo depois quase arrancar a camisa de Sassá e acabou muito vaiado. No fim do jogo, parecia que ia se redimir ao fazer fila no campo de defesa. Mas, ao levantar a cabeça e mandar o time sair para o contra-ataque, errou bizarramente o passe.
Depois de uma reestreia razoável contra o Audax, com direito a chutes contra o gol rival, Negueba teve uma noite infeliz. Foi muito mal nos cruzamentos e fez um lançamento inexplicável no segundo tempo. Terminou como líder de passes errados do Fla, com oito. (Globo Esporte/Redação)

Nenhum comentário: