quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Motorista de transporte escolar é preso por abuso de menor

Foto: Internet
Policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) prenderam, na manhã desta quarta-feira, um motorista de ônibus escolar acusado de abusar sexualmente de um menino de 5 anos na Ilha do Governador. De acordo com a polícia, a vítima que era levada ao colégio pelo acusado, que é português.

Segundo agentes da especializada, o acusado transportava crianças de pelo menos um colégio e duas creches. O motorista utilizava um veículo particular que não era apropriado para o transporte escolar e não tinha autorização do Detran. Ele sempre pedia aos pais da vítima para que deixassem o menor visitá-lo em sua casa, pois "adorava crianças" e moravam no mesmo bairro.

Em novembro, os pais notaram que a criança passou a chegar em casa com brinquedos dados pelo motorista. Perceberam também que o jovem apresentava mudança de comportamento. Em dezembro, a criança passou a se consultar com uma psicóloga.

Em janeiro deste ano, ela contou para a psicóloga que o motorista tocava em seu corpo e em suas partes íntimas. Em depoimento na Dcav, o menino revelou que o acusado o obrigava a fazer sexo oral no banco de trás do veículo usado para o transporte escolar.

Caso o motorista seja condenado pelo crime de estupro de vulnerável poderá pegar uma pena de 8 a 15 anos de prisão.

O DIA

Nenhum comentário: