quinta-feira, 27 de março de 2014

Babá é acusada de matar bebê de sete meses

Uma mulher foi presa no morro de São Carlos, no Estácio, na região Central do Rio, acusada de matar um menino de sete meses na noite de terça-feira. Ingrid de Carvalho Cristiano, de 20 anos, era a babá da criança e, segundo os policiais, confessou o crime. Ela teria admitido que agrediu o bebê porque queria dormir e ele não parava de chorar.
De acordo com policias da 17ª DP (São Cristóvão), Ingrid contou que jogou o menino no chão e que pisou no peito e no pescoço da criança para que parasse de chorar. Antes de ser presa, no entanto, Ingrid tentou contar outra versão à família do garoto. “Quando minha mulher chegou em casa, Ingrid disse que meu filho estava passando mal. Minha mulher saiu desesperada com nosso menino nos braços e conseguiu que ele fosse atendido no Hospital da Polícia Militar, que fica perto do São Carlos. Mas era tarde. Meu filho chegou morto ao hospital”, contou Luiz Henrique dos Santos, de 24 anos, pai do menino.
De acordo com Santos, o laudo médico indica que a criança morreu devido a um forte impacto na região do peito, que atingiu o coração e a coluna. Santos conta que uma criança de 4 anos, filha de Ingrid, teria presenciado a agressão. “Ela disse que a mãe dela pisou no meu filho porque ele estava chorando e ela estava cansada porque tinha ido a uma festa na noite anterior e queria dormir”.
Ingrid, que também mora no morro São Carlos, responderá por homicídio doloso qualificado - quando há intenção de matar e por motivo fútil. Até o fim do dia, ela será transferida para um presídio feminino. (Veja/Redação)

Nenhum comentário: