sexta-feira, 28 de março de 2014

Vila Olímpica de Vila Isabel oferece curso de iniciação musical

A paixão pela música clássica desde a infância é uma das razões que levaram o diretor da Vila Olímpica de Vila Isabel, Paulo Cerri, a sonhar com um curso de iniciação musical no local. Há cerca de um mês, ele fez um convite ao amigo, vizinho e maestro da Banda Filarmônica do Rio de Janeiro, Antônio Henrique Seixas, para que ele fosse o diretor musical do curso. Seixas aceitou sem pestanejar. As inscrições estão abertas, sem prazo de término.
— A vila olímpica foi criada para ser um equipamento esportivo. Mas sempre acreditei que esse lugar deveria também ser voltado para a educação e a cultura — acredita Cerri, revelando também outro sonho que deu ainda mais gás à sua ideia: — Eu fico imaginando o bairro de Vila Isabel com uma pequena orquestra, que seja. Ficaria muito feliz. Quem sabe não criamos grandes músicos aqui? — diz.
Antônio Henrique Seixas, maestro há 13 anos e formado pela Escola de Música da UFRJ desde 1995, explica as duas etapas do curso.
— Primeiramente falaremos dos fundamentos teóricos, das noções rítmicas e de canto, da história da música e dos compositores, além de notas e partituras. Depois do primeiro contato, iremos para os instrumentos, especificamente violino e violoncelo. ´(G1/Redação)

Nenhum comentário: