quarta-feira, 2 de abril de 2014

Moradores do Cantagalo fecham acesso à estação do metrô da General Osório, em Ipanema

Um protesto de moradores do Morro do Cantagalo fechou a Rua Teixeira de Melo, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, e o acesso à estação General de Osório do Metrô que fica na via, na manhã desta terça-feira. Segundo a concessionária Metrô Rio, o acesso ficou fechado por cerca de meia hora, mas já foi liberado.

Segundo informações do 23º BPM (Leblon), um grupo de seis pessoas fechou a rua, ateou fogo numa caçamba de lixo e subiu para o Morro do Cantagalo. Eles protestavam porque dois moradores da comunidade foram baleados. Bombeiros foram ao local apagar as chamas. Ninguém foi preso.
Um morador de Ipanema, que não quis se identificar, contou que ficou assustado com o tumulto na região. Segundo ele, houve barulho de explosões e gritos vindos da comunidade:

— Começou um barulho de foguete e outros parecidos com tiros, e um helicóptero sobrevoou o morro por mais de uma hora.

Moradores contaram ao Jornal Extra , por telefone, que o responsável pelos disparos foi um policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que subiu a favela de moto. A assessoria de imprensa das UPPs confirmou, por telefone, as duas pessoas baleadas. Mas negou que o responsável pelos disparos tenha sido um policial.

Segundo o órgão, um homem de moto passou atirando em direção ao beco. A assessoria informou ainda que os dois baleados foram socorridos e levados para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea.

De acordo com a 13ª DP (Ipanema) foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias dos disparos. Um homem foi baleado e outro ferido de raspão. Moradores e testemunhas estão sendo ouvidos. (G1/Redação)




Nenhum comentário: