quinta-feira, 10 de abril de 2014

Senai oferece mais de 3.000 vagas para cursos gratuitos

O Senai Rio está com inscrições abertas para 3.145 vagas gratuitas em cursos técnicos, oferecidos através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Os alunos das escolas estaduais que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio poderão se inscrever até o dia 10 de julho para o processo seletivo.
As inscrições deverão ser feitas no site da Secretaria de Estado de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc), que também ficará responsável pela seleção dos candidatos. O processo seletivo levará em conta o desempenho escolar dos alunos. No primeiro semestre, foram oferecidas 3.795 oportunidades em cursos técnicos gratuitos.
As oportunidades neste segundo semestre são para os cursos técnicos em Administração (Jacarepaguá, Niterói), Alimentos (Vassouras), Automação Industrial (Benfica, Duque de Caxias, Itaguaí, Macaé), Comunicação Visual (Maracanã), Construção Naval (Niterói), Eletrônica (Benfica, Nova Iguaçu), Eletrotécnica (Campos, Niterói, Nova Iguaçu, Paciência, Petrópolis, Tijuca), Informática (Maracanã), Logística (Niterói), Manutenção Automotiva (Tijuca), Mecânica (Benfica, Itaguaí, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paciência, Petrópolis, Resende, Três Rios), Metalurgia (Maracanã-Unidade Solda), Petróleo e Gás (Benfica, Campos, Niterói), Programação de Jogos Digitais (Maracan), Refrigeração e Climatização (Benfica) e Segurança do Trabalho (Barra Mansa, Duque de Caxias, Maracanã-Unidade Solda, Niterói, Nova Friburgo, Paciência, Resende, Volta Redonda).
As aulas no Senai estão previstas para iniciar nos meses de agosto, setembro e outubro e serão ministradas de segunda à sexta, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade escolhida. Os cursos técnicos com Diploma de Técnico de Nível Médio, oferecem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias. Mais informações sobre as vagas do Senai no Pronatec também podem ser consultadas em www.vocenaindustria.com.br.(Senai/Redação)

Nenhum comentário: