terça-feira, 15 de julho de 2014

Monica Parade chega ao Rio e comemora 50 anos da personagem de Mauricio de Sousa


Finalmente, depois de desembarcar em São Paulo e Belo Horizonte, a “Mônica Parade” chega ao Rio de Janeiro, como forma de homenagear os 50 anos da famosa personagem Mônica, de Mauricio de Sousa.  A intervenção urbana acontece no Arpoador, conta com 20 esculturas pintadas, tem entrada gratuita e fica em cartaz de 16 de julho a 15 de agosto.

O local escolhido é a Parque Garota de Ipanema, entre a praia do Arpoador e Copacabana. Estarão expostas 20 esculturas da personagem mais famosa dos quadrinhos brasileiros, coloridas e customizadas por diversos artistas plásticos.

A ideia da escolha da Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, para a realização da intervenção Monica Parade é oferecer um lado lúdico e criativo interagindo na paisagem urbana e na praia carioca presente nesse local.

“Mônica andando em flores”, “I Love dentuça”, “Mônica Bumbá” são um dos títulos irreverentes que as obras criadas pelos artistas estarão em exposição.  As esculturas da personagem, produzidas em fibra de vidro, têm 1,60m de altura e ficam sobre uma base de 25 cm, tornando-se uma estrutura com um 1,85m de altura. Elas também podem ser apreciadas por fãs de todo país através do sitewww.monicaparade.com.br, que reúne notícias, fotos, making of, informações dos artistas e o mapa de localização de todas as obras. (Catraca/Redação)

Nenhum comentário: