quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Galpão Bela Maré recebe 3ª edição da exposição Travessia

A exposição Travessia – Arte Contemporânea na Maré, chega a terceira edição. O evento será realizado no Observatório de Favelas, fica em cartaz de 23 de agosto a 16 de novembro no Galpão Bela Maré e tem entrada franca.

A mostra contará com trabalhos inéditos e de acervo dos artistas Barrão, Dora Longo Bahia, Sandra Kogut, Mauro Restife, Jonathas de Andrade, Cao Guimarães, Luiz Zerbini e dos fotógrafos do Imagens do Povo. A organização curatorial é de Daniel Senise.

A proposta de integrar criações artísticas de linguagens múltiplas – audiovisual, pintura, instalação, fotografia, objetos – e gerar um espaço de diálogo, de circulação democrática de informações e novas possibilidades de pensamento no Complexo da Maré, com a participação ativa da população local, é a mola propulsora do Travessias – Arte Contemporânea na Maré.
Para potencializar as reflexões e trocas de experiências sobre a arte e a complexidade dos territórios físicos e simbólicos que se entrecruzam no ambiente urbano, o Travessias promove uma série de debates no decorrer da mostra de arte. Os encontros reúnem artistas, acadêmicos, gestores públicos, ativistas e jornalistas com o intuito de aguçar o pensamento e criar um ambiente fértil de discussão entre os moradores da Maré, os visitantes e os artistas. Além da mostra, o Travessias 3 inclui série de debates (seminário se estende até o final da exposição: 16 de novembro) e programa educativo para escolas e estudantes. (Catraca/Redação)

Nenhum comentário: