quarta-feira, 10 de setembro de 2014

MAM apresenta exposição de obras recém-adquiridas por colecionador de arte brasileira

O Museu de Arte Moderna do Rio (MAM) apresenta de 1º de setembro a 16 de novembro a exposição “Novas Aquisições 2012/2014″,  com entrada a R$ 14.

A exposição “Novas Aquisições 2012/2014 – Coleção Gilberto Chateaubriand” é realizada a cada dois anos no MAM Rio, com as obras recém-adquiridas pelo colecionador Gilberto Chateaubriand, cuja coleção se encontra em regime de comodato com o Museu. A mostra terá cerca de 100 obras de artistas brasileiros incorporadas recentemente à coleção, entre março de 2012 e setembro de 2014.
Organizadas periodicamente pelo MAM, as exposições das aquisições feitas por Gilberto Chateaubriand revelam não somente as mais recentes produções da arte brasileira, como o olhar e o vigor do colecionador na busca de novos artistas nas diversas regiões do país.
Fazem parte da atual mostra obras de artistas como Alexandre Mury, Anna Bella Geiger, Antonio Bokel, José Bechara, Katia Maciel, Marcos Cardoso e Roberto Burle Marx (Rio de Janeiro), Ivan Grilo, Raquel Fayad e Vicente de Mello (São Paulo), Marcelo Solá e Rodrigo Godá (Goiás), Carlos Henrique Magalhães e Ramonn Vieitez (Pernambuco), Tony Admond (Alagoas), Pablo Menezes e Vauluizo Bezerra (Sergipe), Íris Helena (Paraíba), Camila Soato e Fernanda Quinderé (Distrito Federal), Marga Puntel e Tiago Rivaldo (Rio Grande do Sul) e Alexandre Mazza (Paraná). (MAM/Redaçã)

Nenhum comentário: