segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Jovem é detido na Praia do Arpoador com celular roubado

Policiais militares do 23 º BPM (Leblon) deteram, na manhã deste domingo, um adolescente na Praia do Arpoador. Ao ser abordado pelos oficiais, o menor, de 16 anos, que estava junto com outros três jovens cheirando thinner (espécie de solvente de tintas), jogou no chão um celular e tentou fugir, sendo apreendido pelos PMs. O jovem confessou ter roubado o aparelho em Madureira, neste sábado. O menor, que tem 17 passagens pela polícia (a maioria por roubo e furto), foi levado para a 14ª DP (Leblon).

Apesar do ocorrido, a situação esteve sob controle na orla da Zona Sul. Mesmo com o dia nublado e a intensa movimentação nos calçadões, a novidade ficou por conta do novo uniforme dos PMs. A vestimenta, na cor amarelo fluorescete, chamou a atenção de quem passava pela região. Desde sábado, o patrulhamento nas praias, que conta com 70 homens, foi reforçado.

— Gostei da novidade. O policiamento, até o momento, está bom. A preocupação é quando chegar o verão, pois terá que aumentar o efetivo — conta um banhista, que não quis ser identificado.

CONFUSÃO COM O NOVO UNIFORME

A novidade tem como finalidade tornar os policiais mais visíveis à população e, assim, coibir a ação de criminosos na orla. Porém, o processo de mudança no tom da vestimenta pode vir a confundir as pessoas, uma vez que o mesmo procedimento é utilizado por homens do Batalhão de Choque e o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur).

— A iniciativa é realmente boa. Dessa forma, nos destacamos no meio das pessoas, mas fica difícil diferenciar meu pessoal dos PMs do 23º BPM — aponta o segundo sargento Nelson, do Batalhão de Choque, reforçando que, para garantir a segurança dos banhistas e transeuntes, a base móvel BP Choque estará nas praias todos os fins de semana, das 7h às 20h. Extra/Redação)




Nenhum comentário: