sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Fotos artísticas de bonecos de Lego viram exposição no Rio

Depois de fazer sucesso em redes sociais, ensaios fotográficos, feitos em cenários criativos e tendo como protagonistas bonecos de Lego, viraram uma exposição que será aberta ao público nesta sexta-feira (26) na Barra da Tijuca, na Zona Oeste no Rio. A mostra reúne 48 fotos do carioca Rafael Sobral, de 29 anos, colecionador de bonecos, além de um vídeo exibindo outras imagens. A publicação das cenas com as mini figuras de Lego rendeu ao jornalista 12,5 mil seguidores no Instagram (@legosobral).
Em seu projeto, o fotógrafo mostra em fotos postadas na rede social desde o início de 2013, que têm mais de 300 mil curtidas para as cerca de 270 imagens. Nas fotografias, as minifiguras de Lego ganham vida em cenários construídos com vários objetos como artigos de papelaria, pedaços de madeira, isopor, etc. As imagens são produzidas com luz adequada para possibilitar uma ambientação perfeita.
A exposição gratuita poderá ser vista Shopping Rio Barra Design até o dia 12 de outubro, Dia das Crianças, das 10h às 22h. No local, os colecionadores poderão ainda encontrar outros fãs para trocar as minifiguras repetidas.
Coleção de bonecos
A paixão pelo brinquedo começou na década de 80, quando Rafael ainda era criança. Em 2012, ele comprou uma máquina fotográfica profissional e resolveu aliar duas coisas que ele gostava muito: Lego e fotografia.

“Em uma viagem eu decidi comprar um monte de bonecos de Lego e a máquina. Depois pensei que deveria brincar de Lego de uma maneira mais séria. No início, eu colocava as fotos na minha conta pessoal do Instagram. As pessoas curtiam, mas achavam que as fotos não eram minhas. Foi quando decidi fazer uma conta destinada só para os bonecos. De repente, comecei a ter seguidores de todo mundo. Tem gente da Malásia, da China, dos EUA, todo mundo entra lá e deixa um comentário positivo”, contou Rafael Sobral.
A marca dinamarquesa que fabrica os bonecos de Lego lançou minifiguras em 2010. São bonecos feitos especialmente para os que adoram a brincadeira de colecionar. Eles são inspirados em personagens do cinema, história, profissões e hobbies. Cada figura vem lacrada em uma embalagem. A ideia é estimular a troca entre os colecionadores, lembrando os álbuns de figurinha. (G1/Redação)

Nenhum comentário: