terça-feira, 30 de setembro de 2014

Zoológico do Rio receberá casal de pandas do governo chinês

Uma das espécies mais carismáticas do reino animal chega ao Brasil até 2016. Um casal de pandas adultos será doado pelo governo chinês para o Zoológico do Rio. Ameaçados de extinção, eles receberão cuidados especiais para se adaptar ao cenário carioca.

De acordo com o jornal O Dia, para abrigar o casal será desenvolvido um viveiro climatizado, que imitará os elementos do habitat natural da espécie. Os pandas são originários das florestas chinesas de bambuzais. Ameaçados de extinção e com fama de preguiçosos quando o assunto é reprodução, eles chegam até 1,5 metro de comprimento e podem pesar até 115 quilos.
O governo chinês será responsável pelos custos e enviará para o Rio uma equipe especializada, a fim de garantir boa adaptação, segurança e manutenção dos animais. A doação dos pandas ao zoológico reforça uma prática do governo chinês que simboliza boa parceria com nações amigas. O Rio de Janeiro deve ser a primeira cidade da América do Sul a ser contemplada com o gesto.
O diretor da Fundação RioZoo, Marcus Delgado, disse ao jornal que representantes do governo chinês aprovaram o espaço do zoológico para a construção do espaço: “Recebemos os chineses, que queriam saber da possibilidade de o projeto ser implantado. Nós mostramos interesse e eles aprovaram as três áreas que nós indicamos para o ambiente dos pandas ser instalado”. (Catraca/Redação)

Nenhum comentário: