sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Jovem ferido em tentativa de assalto em Duque de Caxias espera três horas por vaga em hospital, mas não resiste

A violência na Baixada e a falta de estrutura na rede de saúde levaram a uma tragédia em Duque de Caxias. Morador de Saracuruna, o estudante Rodrigo Salvatore Toredo, de 25 anos, foi baleado na cabeça após uma tentativa de assalto na noite de anteontem, num posto de gasolina às margens da Rodovia Washington Luís. Socorrido, ele esperou três horas por uma vaga num hospital com neurocirurgião, mas não resistiu aos ferimentos.
— A gente levou ele para o Hospital municipal Moacyr do Carmo porque era o mais próximo. Mas não tinha neurocirurgião e ele precisou ser transferido para o Hospital estadual Adão Pereira Nunes. Só que a burocracia para conseguir uma ambulância fez com que o Rodrigo demorasse muito para chegar ao hospital — comentou um amigo, que preferiu não se identificar.
Apaixonado por música e esportes, o estudante de educação física tinha acabado de sair de um jogo de vôlei com os amigos quando parou para abastecer o carro.
— A gente jogava vôlei há oito anos. Rodrigo sempre foi uma pessoa muito boa — disse outro amigo, Paulo César Mendonça. (Extra/Redação)
O caso está sendo investigado pela 59ª DP (Caxias). O delegado titular, José Motta, ainda não tem informações sobre os bandidos.
A Secretaria de Saúde de Caxias informou que Rodrigo deu entrada no Moacyr do Carmo em estado gravíssimo, foi atendido e teve seu quadro estabilizado. Como o local não tem neurocirurgia, foi pedida a transferência imediata para o Adão Pereira Nunes. Por volta das 2h15m, foi confirmada uma vaga no hospital de Saracuruna. A Secretaria estadual de Saúde afirmou que Rodrigo deu entrada às 3h36m. Ele chegou em estado gravíssimo, foi atendido, fez tomografia, mas não resistiu e acabou morrendo.

Nenhum comentário: