quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mãe é filmada agredindo a filha no meio da rua

Uma adolescente de 15 anos foi arrastada pelos cabelos e estapeada pela mãe e a companheira dela, no último domingo, dia 26, no Bairro das Graças, em Belford Roxo. A ação foi gravada pelas câmeras de segurança da Rua Vereador Albertino Guedes e o caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município.

A vítima contou que reatou com o namorado na noite anterior numa festa e que estaria grávida dele. Como a mãe ameaçou bater nela, a adolescente fugiu e foi dormir na casa do jovem, que tem 18 anos.

- Minha mãe disse que meu namorado tinha me traído e não queria que eu voltasse com ele. Dormi na casa dele e, de manhã, acordei com a minha mãe me puxando. Ela e a companheira me arrastaram e me bateram - contou a menina, chorando.




Segundo o conselheiro tutelar Welbson Viana, a adolescente será levada para um abrigo até que a Justiça decida o que fazer:

- Essa é a primeira medida protetiva tomada. Ela disse que sempre foi agredida pela mãe e teria perdido um bebê por causa disso. Agora vamos esperar a perícia.
De acordo com a Deam, a mãe só será indiciada caso o exame de corpo de delito comprove a agressão. O passo seguinte será ouvir a mãe da menina e as possíveis testemunhas do caso. Depois, todas as provas serão encaminhadas para a Justiça. (Extra/Redação)



Nenhum comentário: