quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ônibus é apedrejado na Rua Conde de Bonfim


Um ônibus que fazia a linha 415 (Usina x Leblon) foi apedrejado, no início da noite desta quarta-feira, durante uma confusão envolvendo policiais militares e moradores do Morro da Formiga, na Tijuca. Segundo informações do Serviço Reservado (P-2) do 6º BPM (Tijuca), o tumulto teve início por volta das 18h30, quando moradores, impedidos de acessar a comunidade devido a uma ação policial para coibir transporte irregular de carros e motos na região, deram início a um protesto tentando fechar a Rua Conde de Bonfim.


Uma abordagem de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Formiga para verificar mototaxistas irregulares terminou com três pessoas presas por desacato. A manifestação foi contida e não houve disparo de arma de fogo, mas uso de armamento não letal para dispersar os manifestantes.



Durante a ação, uma motocicleta e oito Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram apreendidas. A ocorrência foi registrada na 19DP (Tijuca). O 6BPM (Tijuca) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foram acionados para reforçar o policiamento no local. Durante o ocorrido, uma viatura policial foi apedrejada e um carro de morador foi incendiado.



Uma testemunha que estava dentro do ônibus depredado explicou que diversos carros que seguiam pela Rua Conde de Bonfim voltaram pela contramão tentando fugir do tumulto, enquanto um grupo de três homens exigiu que os passageiros descessem do coletivo e atiraram pedras. (O Globo/Redação)

Nenhum comentário: