quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Invasores de condomínio em Guadalupe deixam local


Invasores do residencial Guadalupe, na Zona Norte do Rio, já começaram a deixar o condomínio, na manhã desta quarta-feira. Até o momento, não há registro de confusão no local. Mais de 200 policiais militares participam da ação que foi organizada depois de uma reunião no Quartel General da Polícia Militar. Os agentes acompanham oficiais de justiça, que entregam as notificações às famílias.


Mãe de seis filhos, Michele Cristina, de 28 anos, ainda não sabe para onde vai. Ela está retirando seus objetos pessoais do lugar e guardando na casa de parentes na favela Gogó da Ema, vizinha ao conjunto.
- Não sei para onde vou. A casa da minha tia está condenada. Vou ter que ficar na rua - afirmou Michele.



Os invasores reclamam também que não há assistentes sociais, nem psicólogos para ajudá-los. Segundo eles, foi uma promessa feita para que todos pudessem sair sem transtornos.

A todo momento é possível ver os invasores saindo do conjunto com seus pertences. Muitos improvisam e levam os objetos na cabeça ou em carrinhos improvisados.

O condomínio foi invadido no início do mês, principalmente, por moradores da região do Complexo do Chapadão. Imagens da TV Globo mostraram um homem armado com fuzil circulando livremente pelo local durante os primeiros dias da ocupação. Na semana passada, bandidos armados foram flagrados circulando nas imediações do condomínio. Eles fizeram ameaças aos policiais do 41º BPM. "O bagulho é só marcar atividade mesmo. Cada um pegar a sua visão. Qualquer movimento de preto, de azul (referência às cores dos uniformes dos policiais) ali embaixo, vai ser acionado. Está tudo monitorado", diz um deles. Outro completa: "Quer caô, vai ter caô, compadre. Volta para os blindados que eu estou te vendo, parceiro. Volta, volta". (Extra/Redação)


Nenhum comentário: