quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Pedestre morre e PMs ficam feridos em tiroteio no Centro do Rio


Um pedestre morreu e dois policiais militares ficaram feridos durante uma tentativa de assalto ocorrida na manhã desta quarta-feira, no Centro do Rio. Segundo informações do 4º BPM (São Cristóvão), dois ocupantes de uma moto anunciaram o roubo a um PM do Batalhão de Choque (BPChq), na descida da Linha Vermelha. O policial reagiu. Houve tiroteio, que se estendeu por alguns metros, até a Avenida Francisco Bicalho, no trecho em frente ao Instituto Médico-Legal (IML).



Elivaldo Angelino Ribeiro, de 44 anos, foi atingido por uma bala perdida na testa quando atravessava a rua. Ele morreu no local. Ao lado do corpo, foi encontrada a marmita que ele carregava na mochila. O PM do BPChq, o sargento Givaldo Rodrigues de Oliveira, também ficou ferido na barriga. Já o suboficial do 9º BPM (Rocha Miranda) Paulo Araújo da Silva, que passava pelo local num Celta cinza, foi baleado de raspão na cabeça. Não há informações sobre o estado de saúde dos agentes, que estão no Hospital Central da corporação, no Estácio, Zona Norte da cidade.


O carro do suboficial foi perfurado por pelo menos um disparo, que atingiu o vidro traseiro. No trecho em que ocorreu o tiroteio peritos recolheram várias cápsulas. Por meio de redes sociais, testemunhas contam que ouviram ao menos vinte disparos.

Um guarda municipal, que preferiu não ser identificado, passava na região na hora do ocorrido. Ele contou que jogou seu carro, um Gol branco, em cima da calçada para tentar fugir dos disparos.

- Graças a Deus não aconteceu nada comigo. Foi tudo muito rápido. Só ouvi os disparos e a moto passando - contou.




O guarda foi ouvido por policiais da DH. Ele chegou a ir até a 17ª DP (São Cristóvão) para prestar depoimento, mas foi informado que seria ouvido no local do crime.

Por causa do tiroteio, uma faixa da Francisco Bicalho, na pista sentido Cidade Nova, ficou interditada. O local foi isolado para a realização da perícia. O corpo de Elivaldo já seguiu para o IML. (Extra/Redação)




Nenhum comentário: