quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Parque Nacional da Tijuca inicia visitas guiadas gratuitas



Desde a manhã de ontem (14), é possível fazer dois passeios guiados gratuitos dentro do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro. Toda quarta-feira o parque oferecerá dois roteiros, o Roteiro dos Escravos e o Roteiro dos Artistas, para visitas guiadas gratuitas. Os dois passeios estão localizados no setor Floresta, localizado no Alto da Boa Vista.
No Roteiro dos Escravos os visitantes percorrem caminhos que remetem ao trabalho escravo nas plantações de café e no processo de recuperação da floresta, com destaque para a Cachoeira das Almas, Lago das Fadas e as Ruínas do Midosi. No Roteiro dos Artistas é abordada a relação com o parque de pintores como Nicolas Taunay e Cândido Portinari e os paisagistas Glaziou e BurleMarx, passando pela Capela Mayrink, o Mirante da Cascatinha e o Recanto dos Artistas.
O número mínimo para a realização do passeio é de três pessoas – e o máximo é de 20 participantes. Os passeios têm duração aproximada de duas horas e não é possível reservar. Mais informações no www.parquedatijuca.com.br. O Centro de Visitantes fica na Estrada da Cascatinha, 850, no Alto da Boa Vista. A saída para os passeios é às 9h. Informações: (21) 2491-1700. (Parque da Tijuca/Redação)

Nenhum comentário: