sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Aniversário de 450 anos do Rio terá shows na Quinta da Boa Vista, Madureira e Bangu

Comemoração também contará com "maratona cultural" com atrações gratuitas e descontos de 50% nos equipamentos culturais municipais


O Rio de Janeiro completará 450 anos e os cariocas receberão uma série de presentes em comemoração a data. O aniversário, comemorado oficialmente no dia 1º de março, contará com shows gratuitos em diversos pontos da cidade, com destaque para um mega evento produzido na Quinta da Boa Vista nos moldes do Réveillon. Além disso, haverá uma maratona cultural com atrações gratuitas e com desconto.
Na virada do dia 28 de fevereiro para o dia 1º de março, sábado, a Quinta da Boa Vista receberá um "show da virada", às 21h, com canções que homenageiam a cidade e queima de fogos após a meia-noite. Nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Baby do Brasil, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Erasmo Carlos, Frejat, Paralamas do Sucesso, Fernanda Abreu, Marcelo D2 e Neguinho da Beija Flor foram escalados para a festa.
No domingo, dia 1º, data oficial do aniversário, o Parque Madureira celebrará ao som dos sambas da Portela e do Império Serrano e a Praça das Juras, em Bangu, com grupos de pagode e funk. Os horários ainda serão divulgados pela prefeitura.
Além dos shows, acontecerá a "Maratona Cultural Carioca" com música, peças e exposições gratuitas ou com descontos de 50% nos equipamentos culturais municipais. Entre os espetáculos que terão descontos de 50% estão grandes sucessos da temporada teatral, como os musicais S’imbora, sobre a vida de Wilson Simonal, no Teatro Carlos Gomes; Lapinha com Isabel Filardis, no Imperator; e A História de Paulo Benjamin de Oliveira, sobre um dos maiores portelenses de todos os tempos, com Zezé Motta, em cartaz na Sala Baden Powell.
A programação da maratona encontra-se no site do Rio 450, onde também é possível verificar a agenda de eventos comemorativos que seguem durante todo o ano. (Catraca/Redação)

Nenhum comentário: