terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Lavradio recebe festival de jazz gratuito durante o Carnaval

Pelo terceiro ano consecutivo, os cariocas contarão com o "Lavradio Jazz Festival" durante os dias de folia do momo no Rio. Os shows gratuitos tomam conta da Rua do Lavradio entre o sábado e a terça de Carnaval, dias 14 e 17, fazendo parte do circuito "off-folia"da cidade.
Oito grupos irão ser revezar em duas apresentações diárias. All That Jazz Band, Alma Thomas e Orleans Original Jazz Band estão na programação. O palco será montado em frente ao restaurante Rio Scenarium, no número 36 da rua.
As apresentações acontecem às 14h  e às 16h. A participação é gratuita. Mais informações no site do Santo Scenarium. Confira a agenda de shows:
14h – Quinteto Radio Swing : O cantor, guitarrista e arranjador norte-americano Mark Lambert lidera seu quinteto formado pelos maiores instrumentistas brasileiros. O grupo toca Jump Swing, fusão entre Jazz e Rhythm & Blues popularizado nos anos após a Segunda Guerra Mundial por Louis Jordan, Ray Charles e Louis Prima. O gênero mistura a espontaneidade do Jazz improvisado com os ritmos dançantes de R&B. O grupo apresenta sucessos como "Let the Good Times Roll" (Ray Charles), "Caldonia" (Louis Jordan) e "Jump, Jive an' Wail" (Louis Prima).
16h – Roda Romani Trio: O grupo tem uma formação e um repertório incomum no cenário carioca. Eles tocam a vertente do jazz criada na França pelo guitarrista cigano Django Reinhardt e seu parceiro, o violinista francês Stephano Grapelli. O jazz manouche, ou o jazz cigano, como é conhecido, é ritmicamente rico e animado e bebeu na fonte do jazz de New Orleans. As interpretações são intensas e o repertório é cuidadosamente lapidado. Temas como Minor Swing, Basin Street Blues, Djangology, Sweet Georgia Brown e Nuages não podem faltar no repertório. (Catraca/Redação)

Nenhum comentário: