terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Pitty, Alceu Valença, Cidade Negra e Criolo fazem shows gratuitos nos Arcos da Lapa



O maior festival estudantil da America Latina,  começou no dia 1º  e terminará dia 6 de fevereiro. O evento reunirá atividades culturais, debates, oficinas, mostras artísticas e científicas. E, ainda shows gratuitos de Pitty, Alceu Valença, Cidade Negra e Criolo nos Arcos da Lapa, além de Arlindo Cruz na abertura do evento no Circo Voador, no domingo, dia 1º.
Com todas as atrações gratuitas e a programação aberta a toda população do Rio de Janeiro, a Bienal contará com mais de 100 convidados nos debates que acontecem na Fundição Progresso durante todo o dia.  Entre os nomes confirmados estão o Ministro da Cultura, Juca Ferreira; o publicitário Jefferson Monteiro, criador da Dilma Bolada e  e o diretor do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) João Pedro Stédile. A Bienal se divide em seminários sobre assuntos como política, saúde, cultura, direitos humanos e comunicação.
O evento conta também com uma mostra universitária que 203 atrações nas áreas de música, artes cênicas, literatura, artes visuais, extensão, ciência e tecnologia, com jovens artistas e pesquisadores de todas as regiões do país. Além  do espetáculo “Novos Ares” da Intrépida Trupe, apresentado dia 5 na Fundição Progresso, e o sarau com o poeta paulistano Sérgio Vaz, da Cooperifa, no mesmo dia e local.
A programação completa com todos os horários de eventos culturais e debates, encontra-se no site da Bienal. Atividades em locais fechados são sujeitas a lotação.
Shows
A abertura acontece no Circo Voador no domingo, dia 1º, às 17h. O evento terá como mote  os 70 anos da morte do poeta e escritor Mário de Andrade (1893-1945); apresentação de Macunaíma, clássico anti-herói representante da diversidade cultural brasileira e show de Arlindo Cruz.
Durante a semana, de segunda à quinta, as apresentações acontecem nos Arcos da Lapa. E, o local recebe Pitty, Alceu Valença, Cidade Negra e Criolo. Os shows acontecem às 22h. (Catraca/Redação)

Nenhum comentário: