sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Pelo menos 560 mil carros devem passar pela Ponte Rio-Niterói no Carnaval


Meio milhão de carros devem passar pela Ponte Rio-Niterói neste Carnaval. A estimativa é da concessionária Ponte S/A, que administra a rodovia. Somente nesta quarta-feira (14), a empresa prevê que 82 mil veículos passem pela Praça do Pedágio até o fim do dia.

Os dias de maior movimento deverão ser sexta-feira (16) e sábado (17), com a passagem de 89 mil e 95 mil veículos, respectivamente, seguindo no sentido Niterói. Com o aumento da movimentação de automóveis, a concessionária já está em regime de operação especial para atender aos mais de 560 mil veículos que deverão sair da capital entre hoje e a quarta-feira de cinzas.

Os usuários da Ponte Rio-Niterói contam com equipes de controladores de tráfego e do SOS Usuário (mecânico e médico), 24 horas prontas para entrar em ação. Na Praça do Pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes) agilizam a cobrança à frente das cabines.

Durante os dias de folia, quem passar pela Ponte Rio-Niterói poderá retirar no pedágio ventarolas com orientações de segurança no trânsito e com informações acerca da prevenção do câncer de pele. A iniciativa é fruto de uma parceria da concessionária Ponte S/A com a Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) e o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A concessionária recomenda aos motoristas que façam uma revisão completa no carro. Para evitar acidentes, os usuários devem manter atenção ao volante e distância segura do veículo à frente. É importante, também, obedecer a sinalização e o limite de velocidade da rodovia.

Veja abaixo a previsão de fluxo de veículos na Ponte Rio-Niterói para o feriadão de Carnaval (somente no sentido Niterói / Região dos Lagos):

Quarta-feira (14/02): 82 mil veículos
Quinta-feira (15/02): 88 mil veículos
Sexta-feira (16/02): 89 mil veículos
Sábado (17/02): 95 mil veículos
Domingo (18/02): 60 mil veículos
Segunda-feira (19/02): 44 mil veículos
Terça-feira (20/02): 35 mil veículos
Quarta-feira (21/02): 67 mil veículos
Total: 560 mil veículos

Fonte: Agência Rio de Notícias

Nenhum comentário: