terça-feira, 23 de outubro de 2007

7.937 vagas para cursos grátis na rede Faetec

Oportunidades vão desde creche até ensinos Técnico, Médio e Superior Rio - Já estão abertas as inscrições para o concurso da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) para o ano letivo de 2008, que reservou 7.937 vagas. O cadastro vai até 19 de novembro para Educação Infantil, Creche e Pré-escola (263 lugares), Ensino Fundamental (373), Ensino Médio concomitante com o Técnico (4.769) e Técnico para quem já concluiu o Médio (2.142). Além disso, o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) terá 180 vagas, e os Institutos Superiores, outras 210.

A Faetec oferece cursos profissionalizantes nas áreas de Agropecuária, Comunicação, Informática, Saúde e Turismo, entre outros. As inscrições são somente pela Internet em www.faetec.rj.gov.br/concurso2008. O candidato deverá preencher o formulário, imprimir o boleto bancário e pagar taxa de inscrição de R$ 27 em qualquer agência bancária.

O cadastro, no entanto, será gratuito para Educação Infantil e Ensino Fundamental, que têm seleção por sorteio, com base na extração da Loteria Federal de 15 de dezembro. Os interessados deverão escolher a unidade no site. As provas para as demais séries serão dia 16 de dezembro.

Quem não tem computador pode se inscrever gratuitamente em um dos 28 postos da Faetec Digital, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Endereços e mais informações no telefone 2117-2450.
(O Dia online)

3 comentários:

Unknown disse...

Ola meu nome é michael eu gostaria de
saber como eu faço para me inscrever
em um desses cursos?
eu gostaria de me inscrever no curso
de ajudante de cozinha,ou teatral
se vocês poder me dizer como
eu faço isso eu agradeceria^^
e eu tambem não sou estudante isso
pode fazer com que eu não concorra a
uma vaga?
por eu não estar estudando?
Obrigado!

IRLANE disse...

ESTOU QUERENDO ME ESCREVER NO CURSO DE ENFORNATICA SOU ADUTA ESTOU NO MEU TRABALHO OQUE EU PRECISO PARA FAZER A ESCRIÇAO SEM COLOCAR OS DADOS DE DOCUMENTAÇAO DOS MEUS PAIS

IRLANE disse...

IRLANE
JA FUI ALUNA PORFAVOR ME AJUDE A ME ESCREVER NOVAMENTE MEU TRABALHO ESTAR ME COBRANDO O CURSO