quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Defesa Civil recebe 170 chamadas devido a chuva

RIO - Devido à chuva constante que atinge a cidade do Rio de Janeiro, desde o fim da tarde desta terça-feira, a Defesa Civil Municipal recebeu 170 chamados, até às 17h desta quarta-feira. A maioria das ocorrências foram para ameaça de queda de muros de contenção, deslizamentos e vistoria em imóveis.

O caso mais grave, até o momento, foi em decorrência do deslizamento de uma encosta, na entrada da segunda galeria do Túnel Rebouças, onde o tráfego de veículos permanece interditado nos dois sentidos.

No Morro da Providência, onde houve um pequeno deslizamento, foram feitas notificações - conhecidas como interdições administrativas - a sete famílias cujos imóveis encontram-se em situação de risco por causa da chuva. Segundo a Defesa Civil, apenas duas delas atenderam a solicitação. As outras cinco preferiram permanecer no local. Também foi registrado um pequeno deslizamento na Pavuna.

De acordo com os registros da Defesa Civil, os bairros mais atingidos pela chuva foram Campo Grande, Taquara, Praça Seca, Piedade, Guadalupe, Tijuca, Centro, Catete, Glória, BarradaTijuca, Praça da Bandeira, Maracanã, Bonsucesso e Higienópolis. Equipes do órgão monitoram as condições do Morro do Vidigal e do Maciço da Tijuca para prevenir possíveis deslizamentos.
A Defesa Civil Municipal permanece em estado de alerta, com profissionais de plantão 24 horas. Para atendimento em casos de emergências ou solicitações, o órgão coloca à disposição da população o telefone gratuito 199.

(JB Online)

Nenhum comentário: