quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Limpeza do Túnel Rebouças não tem previsão para começar


Apesar da chuva ter diminuído, secretário diz que local ainda oferece riscos. Inmet prevê chuva forte até sexta-feira (26).

Apesar da chuva ter diminuído bastante na cidade, os técnicos da Geo-Rio não recomeçaram os trabalhos de limpeza e manutenção no Túnel Rebouças, na Zona Sul do Rio nesta quinta-feira (25).
O secretário municipal de Obras, Eider Dantas, informou que o local ainda oferece riscos.

Uma equipe ficou de plantão no local durante a madrugada. Além da Geo-Rio, técnicos da Defesa Civil também continuam no local.

Novos deslizamentos no túnel Rebouças

A terra voltou a desmoronar no final da noite de quarta-feira (24) bloqueando ainda mais o Túnel Rebouças, principal via de acesso entre as Zonas Norte e Sul do Rio de Janeiro. O novo desabamento, provocado pela chuva que atinge o Rio desde a noite de terça-feira (23), atrasou ainda mais o início das obras no local.


Investigação

O prefeito César Maia disse que o motivo do deslizamento está sendo investigado. "Temos que buscar as razões do desabamento. Estamos trabalhando lá em cima, perto do Cerro-Corá, com grupo de homens em cima de uma tubulação. Essa tubulação rompeu. Mesmo antes da chuva já vieram alguns deslizamentos. Temos que analisar direito se essa tubulação está na causa ou não esta na causa dos deslizamentos posteriores."

O presidente da Cedae, Wagner Victer, disse, no entanto, que é improvável que o deslizamento tenha sido causado por uma tubulação de água, já que não há adutora no morro do Cerro-Corá, apenas um cano fino de PVC. “Se alguém passou isso para o prefeito, só tem três alternativas: ou é mal informado, ou mal intencionado ou não tem formação técnica", disse Victer.

(G1)


Nenhum comentário: