segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Fla bate o Grêmio e pensa na Libertadores

Com recorde de público no Campeonato, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, no início da noite deste domingo (21/10). Com a vitória, o rubro-negro pulou para a sexta colocação na tabela, sonhando cada vez mais com uma vaga na Libertadores 2008.

Com a bola rolando, o Flamengo tomava a iniciativa do jogo, mas não conseguia chegar com perigo ao gol adversário. A primeira chance foi do Grêmio, com um chute de Diego Souza, de fora da área, aos 15 minutos. O chute saiu fraco e Bruno agarrou facilmente. A resposta rubro-negra veio dez minutos depois. Léo Moura lançou para Cristian na ponta direita, que cruzou a bola para Souza. A zaga gremista vacilou e o atacante completou para fazer 1 a 0 para o Flamengo.

Com mais uma péssima atuação da arbitragem, que errava seguidamente contra o Flamengo, o Grêmio viu suas melhores chances em cobranças de falta. Tcheco, aos 38 minutos, cobrou com perigo, por cima do gol de Bruno.

O primeiro tempo terminou com poucas chances para os dois lados, e o resultado justo de 1 a 0 para o Flamengo.

Na segunda etapa, o Grêmio assustou o gol rubro-negro com Danilo, logo no início, com chute rasteiro, que Bruno defendeu. Aos 10 minutos, Bruno fez grande defesa em cabeçada de Jonas.

A pressão gremista passou e, aos 15 minutos do segundo tempo, Ibson, o melhor jogador em campo, ampliou para o Flamengo. O apoiador tabelou com o argentino Maxi, na ponta esquerda e chutou no canto do goleiro Saja.

A torcida do Flamengo fazia uma linda festa nas arquibancadas quando Bruno fez linda defesa, após conclusão de Tcheco. Logo depois, aos 30 minutos, Souza, que vinha tendo excelente atuação, cabeceou na trave.

Joel então mudou duas vezes, botando Renato Augusto e Obina, nos lugares de Maxi e Souza. Obina, que usou a camisa de número 100, em homenagem a centésima participação com o manto rubro-negro, quase ampliou o placar aos 33 minutos, em chute que Saja defendeu. Aos 35 minutos, Renato Augusto perdeu chance incrível, chutando em cima do goleiro gremista.

O Flamengo tocou a bola e, aos gritos de olé, comemorou mais uma vitória diante de 73 mil rubro-negros.

(Agência Fla)

Nenhum comentário: