domingo, 21 de outubro de 2007

Projeto prevê construção de rodoviária perto do Tom Jobim


Autoridades do estado e do município além da Infraero avaliaram nesta sexta-feira (19) os serviços oferecidos por táxis e ônibus no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, subúrbio do Rio. Com a expectativa do aumento do número de vôos no aeroporto, já que o governo pensa em usar o aeroporto para desafogar outros, as autoridades de transportes querem diminuir os problemas. Calcula-se que o fluxo de passageiros deva aumentar em 20%.

As autoridades que foram até o Tom Jobim avaliaram que é preciso melhorar a oferta de transporte. Um projeto prevê a construção de um terminal rodoviário na estrada do Galeão. A curto prazo, a idéia é integrar ônibus e metrô.

As principais reivindicativa das companhia aéreas são a redução do valor das taxas pagas por companhias e passageiros, o aumento do número de fiscais da Receita Federal e de policiais federais no controle de embarque e desembarque.

“Nós vamos fazer um entendimento com o metrô no sentido de estender algumas linhas de integração aqui do Galeão com a estação Del Castilho”, afirmou o secretário municipal de transportes, Arolde de Oliveira. (G1.com)

Nenhum comentário: