sexta-feira, 14 de março de 2008

Casa desaba durante temporal em Friburgo e mata menina de 12 anos


Chove forte em várias cidades do estado do Rio desde a noite desta quinta-feira. O temporal já fez uma vítima fatal em Nova Friburgo, na Região Serrana.

Jéssica Macedo Padilha, de 12 anos, morreu após um deslizamento de terra ter provocado o desabamento da casa onde morava, na Rua Vicente Libonato 51, em Rio Grandina, Nova Friburgo. Sua mãe, Janaína Padilha, 31 anos, ficou ferida levemente. A menina chegou a ser levada para o Hospital Municipal Raul Sertan, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda na Serra, houve deslizamento de terra na altura do Km 78 da Rodovia Rio-Teresópolis, sentido Rio, por volta da meia-noite, causando a interdição das duas faixas.

Transtornos no Rio

A forte chuva alagou ruas e avenidas do Rio e também de cidades da Baixada Fluminense. Alguns locais ficaram sem energia elétrica. Técnicos da Light tentam solucionar os problemas. O trânsito, que já é bastante pesado durante as manhãs de sexta-feira, ficou ainda pior. Motoristas devem redobrar a atenção com as pistas escorregadias.

Confira as condições de trânsito ao vivo:

Bairros (Câmeras da CET-RIO)- http://www2.rio.rj.gov.br/transitopub/
Ponte Rio-Niterói - http://www.ponte.com.br/concessionaria/home/
ViaLagos - http://www.rodoviadoslagos.com.br/concessionaria/home/
Rodovia Presidente Dutra - http://www.novadutra.com.br/concessionaria/home/
Rodovia Rio-Petrópolis - Juiz de Fora - http://www.concer.com.br/index2.htm
Rodovia Rio-Teresópolis-Além Paraíba - http://www.crt.com.br/

Durante a madrugada, quatro árvores caíram. Uma delas na Rua Benjamim Constant, na Glória, Zona Sul. Até as 3h, os bombeiros não tinham ido ao local. Outra árvore caiu na Avenida Gomes Freire, próximo à esquina com a Rua Mem de Sá, no Centro da cidade, atingindo uma kombi.

Uma terceira árvore caiu na esquina da Avenida Salvador de Sá com a Rua Carmo Neto, na Cidade Nova. Uma Kombi acabou batendo na árvore caída. Uma quarta árvore caiu na Rua Jardim Botânico, Zona Sul.

O poste que sustenta um sinal de trânsito caiu no capô de um Mercedes, Classe A, na Avenida Delfim Moreira, no trecho entre a ruas Cupertino Durão e a Carlos Góes, no Leblon, Zona Sul, nesta manhã. A motorista do carro não se feriu.

O Rio Maracanã, na Zona Norte, transbordou pouco depois da meia-noite e alguns carros chegaram a ser arrastados. Pistas do Aterro do Flamengo, na Zona Sul, ficaram alagadas, assim como na Lagoa, também na Zona Sul, e no Centro, a exemplo da Rua dos Inválidos, Avenida Visconde de Inhaúma e a Praça da República.

Dois operários se feriram no fim da noite desta quinta, quando o muro da obra do Hospital Moacir do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada, desabou. Os dois foram levados para o Hospital de Saracuruna.

Por causa do mau tempo, os aeroportos Internacional Antônio Carlos Jobim e Santos Dumont operam com auxílio de instrumentos.

(O Dia Online)

Nenhum comentário: