quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Colégio St Patrick’s é despejado do Leblon

Pais de alunos do Colégio St Patrick’s, no Leblon, foram pegos de surpresa na quarta-feira, quando os filhos chegaram em casa com um comunicado explicando que, “por motivos técnico-administrativos”, as aulas desta quinta-feira e de sexta estavam suspensas. O que muitos não sabem é que a escola não deve mais abrir as portas.

O imóvel é alvo de uma batalha judicial há três anos. Herdeiros da propriedade entraram com uma ação contra o dono do colégio — que pertence à mesma família e tem direito a um sétimo do imóvel — alegando inadimplência no pagamento de aluguéis. Na quarta-feira, um oficial de Justiça esteve no local, e as chaves da propriedade foram entregues aos autores da ação. (O Globo Online/Redação)

Um comentário:

Rodrigo Arte disse...

Boa tarde:

Soube do problema que a escola enfrenta... Além de causar à quem estuda(va)!
Aliás_muitos colégios fecham aí na cidade; só nas onde estudei e de pessoas conhecidas somam umas 6.
Estudei no SAINT PATRICK´S há tempos mesmo - de 1981 a 1983_numa época super importante (do PRE à 1a série)...Inclusive a sala onde era a do pré se situava onde aparece tal imagem: na cobertura do prédio, lembro das brincadeiras na parte externa deste. Depois tínhamos aulas no prédio em si_subir por corredores (sem falar nas AULAS DE MÚSICA!). Tenho até vontade de retornar ao local e ver como se encontra_deve ser até meio sinistro.
Mesmo que fosse possível voltar ao lugal, seria difícil para mim: pois resido na capital gaúcha desde 1995. Estive no RJ poucas vezes depois disso. E depois de passar por problemas familiares_praticamente impossível de eu ir.
Só que as lembranças existem e como (tal época marca bastante).

Saudação cariúcha,
Rodrigo Rosa