quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ônibus são queimados na Penha

Três ônibus da empresa Nossa Senhora de Lourdes foram incendiados, nesta terça-feira à noite, no Parque Proletário, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, em protesto contra a morte de Laercio Hilário da Luz Neto, de apenas 17 anos, que segundo moradores trabalha como barbeiro na comunidade. De acordo com policiais, o corpo do jovem foi encontrado com sinais de asfixia na Rua 6, em cima da laje de uma casa. Moradores acusam policiais de serem responsáveis pela morte do rapaz.

– Recebi uma ligação às 20h dizendo que meu filho estava morto. Ele não tem marcas de tiro no corpo. Só sinais de enforcamento e agressão. Acredito que ele tenha sido torturado, só não sei se por policiais ou traficantes – desabafou o pai do garoto, Ladilson Hilário da Silva, que negou envolvimento do filho em crimes.

Moradores atearam fogo nos ônibus e também apedrejaram um carro da polícia, numa localidade conhecida como Praça São Lucas. Ao longo da noite, também foi possível ouvir muitos tiros, em vários momentos (o último deles pouco após a meia-noite). Dois ônibus foram queimados na Rua Engenheiro Francisco Passos e o terceiro, na Rua Maragogi. De acordo com funcionários das linhas 621 e 313, os veículos foram interceptados por um grupo de pessoas, por volta de 22h40m. Os ônibus fazem a linha Penha-Saens-Peña.

A Polícia Militar, segundo informou a GloboNews, nega ter sido responsável pela morte do rapaz. Agentes de outras Unidades de Polícia Pacificadoras da região foram deslocados à noite para auxiliar na segurança da UPP do Parque Proletário. Extra/Redação



Nenhum comentário: