segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Carioca Shopping recebe exposição sobre Ana Botafogo

O Carioca Shopping apresenta uma exposição gratuita sobre uma das maiores bailarinas brasileiras, Ana Botafogo, em cartaz até o dia 31 de agosto.

A mostra “Ana Botafogo e sua História” reúne mais de 200 imagens, fotos e reportagens sobre a carreira da bailarina, publicadas em jornais, revistas, livros e exibidas em programas de TV, no Brasil e no exterior.
A exposição é um verdadeiro documento histórico desta grande artista que escreveu sua história com a ponta dos pés. Além disso, retrata grande parte do desenvolvimento do balé no Rio de Janeiro e no Brasil.
Entre os registros fotográficos estão momentos de apresentações no Teatro Municipal do Rio, a primeira notícia sobre a carreira da bailarina, as audições em Paris, as participações no Carnaval, várias reportagens sobre apresentações no Brasil e no exterior, momentos ao lado de parceiros de dança, além de textos sobre a artista. A mostra também revela um lado da vida pessoal e profissional que o público não conhece, tornando a exposição interessante não só para os amantes da dança, como para o público em geral. (Catraca/Redação)

Nenhum comentário: