quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Exposição no Rio de Janeiro traz trabalhos de Banksy e outros ícones da street art

Depois de passar por uma temporada no prédio da Caixa Cultural, em São Paulo, a mostra “Street Art – Um panorama urbano” chega ao Rio de Janeiro pela mesma organização. Em cartaz até o dia 5 de outubro, a mostra reúne obras interessantes de artistas nacionais e estrangeiros.

Dividida por nomes, uma pequena parte é reservada ao polêmico Banksy , com a presença ilustre da obra inédita e única, de 2006, “Everyday a Fresh Load of Compromise”, cedida por um colecionador para a exposição. Além dela, um conhecido quadro com Ronald McDonald e Mickey Mouse também fazem parte do menu cultural da mostra.

Apesar de não ser muito extensa, a exposição é carregada de talentos e obras marcantes em diversos estilos, como stencil, pintura, pôster, colagem, instalação e vídeo. Os espaços são ocupados por Jef Aerosol e Rero (França), Pixel Pancho e a dupla StenLex (Itália), os irmãosHowNosm (EUA), ±MaisMenos± e Vhils (Portugal), e os brasileiros Herbert Baglione e Nunca.

Uma das artes mais curiosas da mostra é precisamente do artista Vhils (veja aqui), que faz uso da destruição para criar seus desenhos, esculpindo rostos em paredes descascadas.
Confira abaixo algumas fotos da mostra:

Enquanto a mostra fica dentro da Caixa Cultural do Rio, os artistas Jef Aerosol, ±MaisMenos±, Rero e Herbert Baglione tomam conta dos muros da cidade, espalhando intervenções durante o mês.

Exposição Street Art – Um panorama urbano @ Caixa Cultural Rio – de 02 de agosto a 05 de outubro (terça-feira a domingo), das 10h às 21h
Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815 Entrada Franca (Caixa Cultural/Redação)

Nenhum comentário: