quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Peça inspirada em obra de Anton Tchekhov no Espaço Furnas Cultural

O Espaço Furnas Cultural apresenta até o dia 28 de setembro a peça "O Canto do Cisne", com direção de José Henrique. O espetáculo tem entrada Franca.

Com todos os elementos típicos da poética tchekhoviana - a brevidade, a economia dos procedimentos, a linguagem despojada, a ironia, o humor e o aprofundamento psicológico das personagens -, esta peça é uma obra sobre o prazer de se trabalhar em teatro.
Na história de O Canto do Cisne, de Anton Tchekhov (1860-1904), a plateia acompanha Vassíli Vassílitch Svetlovíd num balanço de seus 78 anos de vida, dos quais 55 dedicados à arte de interpretar. No palco vazio, o personagem alterna momentos de nostalgia e euforia, quando recorda momentos importantes da carreira. Ao se descobrir só na escuridão do teatro, encontra sentido para manter-se vivo ao reviver grandes personagens da dramaturgia universal.

Aos 91 anos, Henrique Cesar interpreta Vassili e divide o palco com Pietro Mário que interpreta um personagem emblemático - o velho ponto - encarregado de acudir os atores em cena, caso falhasse a memória.
O Espaço Furnas Cultural  fica localizado na Rua Real Grandeza, 219, Botafogo. Sextas e Sábados às 20 h e domingo às 19h. ( Catraca/Redação)

Nenhum comentário: